Sob o tema “Gêneros textuais: recursos potentes nas práticas de leitura e escrita na alfabetização”, o encontro teve por objetivo aprimorar práticas pedagógicas e compartilhar conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento da alfabetização. A capacitação foi realizada em dois turnos com carga horária de seis horas. Até dezembro, haverá mais dois encontros, totalizando sete módulos e carga horária de 96 horas.
A atividade desta quinta-feira contou com a presença da secretária de Educação de Santana de Parnaíba, Carla Alves, que apresentou programas e dados que fizeram a cidade ser referência em Educação, como o Currículo Municipal da Educação Básica, o Plano Municipal pela 1ª Infância e a oferta da plataforma Educação Modelo.
Representando Santana de Parnaíba, a professora Mariane Baciega Melara foi indicada para ser a coordenadora municipal do Alfabetiza Juntos, que é um programa estadual formalizado pelo Decreto nº 68.335/2024. A educadora tem como missão levar os conhecimentos adquiridos na formação para outros professores e coordenadores pedagógicos, para que possam aplicar os conhecimentos na alfabetização dos estudantes da rede municipal e melhorar o Índice de Fluência Leitora desses alunos.
Mín. 16° Máx. 26°