Terça, 10 de Setembro de 2024
19°C 34°C
Barueri, SP
Publicidade

Sírio-Libanês vai gerir Hospital Regional em Barueri

A administração do novo Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, será conduzida pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL)

28/08/2024 às 12h39
Por: Redação
Compartilhe:
Sírio-Libanês vai gerir Hospital Regional em Barueri

A administração do novo Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, situado em Barueri, na Grande São Paulo, será conduzida pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL). Esta Organização Social de Saúde (OSS) é uma entidade sem fins lucrativos vinculada ao renomado Hospital Sírio-Libanês, localizado na capital paulista. A informação foi divulgada no dia 26 de julho pela secretária-executiva de Estado da Saúde, Priscilla Perdicaris, durante uma visita técnica ao hospital.

De acordo com Perdicaris, "Antes mesmo da conclusão das obras, iniciamos o processo de seleção da OSS responsável pela gestão da unidade. A parceria já está providenciando a aquisição dos equipamentos e mobiliário, o que visa otimizar o tempo e garantir a abertura rápida do hospital para a população."

O IRSSL assumiu oficialmente suas funções em 1º de agosto e terá um período de até quatro meses para iniciar a operação do hospital de forma gradual.

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes recebeu investimentos estaduais e municipais que ultrapassam R$ 264 milhões. Ele servirá como um centro de referência para aproximadamente 1,82 milhão de habitantes das cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

Priscilla Perdicaris destacou a importância do hospital: “Esta unidade representa um avanço significativo para a região e reafirma nosso compromisso com a saúde dos paulistas, oferecendo assistência especializada de média e alta complexidade, totalmente gratuita pelo SUS (Sistema Único de Saúde).”

Com uma área de 41 mil m², o hospital contará com 356 leitos, incluindo 50 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A estrutura incluirá serviços de oncologia com quimioterapia e radioterapia, além de cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica. O hospital terá também oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia, 20 consultórios, leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), um Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, Hospital-Dia com 20 leitos e salas equipadas com tomografia e ressonância magnética. Além disso, contará com um parque tecnológico de última geração, incluindo acelerador linear e equipamentos de hemodinâmica.

Modelo Exemplar de Organização Social

O modelo de Organização Social de Saúde permite que o poder público selecione uma instituição do terceiro setor para gerenciar um equipamento de saúde, com o custeio da unidade garantido integralmente pelo Estado. A administração pública acompanha o cumprimento das metas assistenciais, quantitativas e qualitativas, conforme o plano operativo de trabalho, e realiza a análise da prestação de contas da OSS parceira.

Fundado em 2008 pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês já colabora com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na gestão de outros serviços de saúde estaduais, como o Hospital Geral do Grajaú e o Hospital Regional de Jundiaí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Prefeito Marcos Tonho inaugura Complexo Logístico Municipal
Santana de Parnaíba Há 12 horas Em Cidades

Prefeito Marcos Tonho inaugura Complexo Logístico Municipal

O prefeito Marcos Tonho entregou para a população de Santana de Parnaíba, na última sexta-feira (6/9), o Complexo Logístico Municipal instalado no bairro Cidade São Pedro. O equipamento público administrado pela Secretaria de Educação é distribuído em três andares em uma área de 8,2 mil m2. A solenidade de inauguração oficial foi prestigiada por servidores, pela vice-prefeita, Rosália Dantas, e secretários de várias pastas.
A vereadora de Osasco, Ana Paula Rossi (PL), faleceu na noite deste domingo (8) no Hospital do Rim, em São Paulo
Osasco Há 1 dia Em Cidades

A vereadora de Osasco, Ana Paula Rossi (PL), faleceu na noite deste domingo (8) no Hospital do Rim, em São Paulo

Filha do ex-prefeito Francisco Rossi Júnior e da vice-prefeita Ana Maria Rossi, Ana Paula era casada e deixa três filhos. Ana Paula Rossi é filha do ex-prefeito Francisco Rossi, nome forte na politica regional.
Santana de Parnaíba recebe encontro formativo do programa Alfabetiza Juntos
Santana de Parnaíba Há 1 dia Em Cidades

Santana de Parnaíba recebe encontro formativo do programa Alfabetiza Juntos

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Santana de Parnaíba foi sede do 5º Encontro Formativo do Programa Alfabetiza Juntos-SP, nesta quinta-feira (5/9). O evento de formação continuada reuniu cerca de 50 educadores da cidade anfitriã e de municípios vizinhos, como Barueri, Taboão da Serra, Osasco, Jandira e Pirapora do Bom Jesus.
Regulariza Parnaíba: prefeitura entrega mais 264 títulos de propriedade a munícipes
Santana de Parnaíba Há 4 dias Em Cidades

Regulariza Parnaíba: prefeitura entrega mais 264 títulos de propriedade a munícipes

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (SMH), efetivou a entrega de mais 264 títulos de propriedade a moradores do município. O evento foi realizado no último sábado (31/8) no Poupatempo Fazendinha, com a presença dos contemplados, familiares e autoridades locais.
Lenium - Criar site de notícias