O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, realizará um mutirão nos dias 22 e 23 de agosto, a partir das 9h, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo. O objetivo é atender cerca de 270 ações criminais da Capital e região que estão aguardando perícias.
Os atendimentos ocorrerão no próprio Fórum Criminal, localizado na Av. Dr. Abraão Ribeiro, 313, na zona oeste de São Paulo. As perícias abrangerão casos de Insanidade Mental, dependência toxicológica e cessação de periculosidade, tanto para réus presos quanto soltos.
Este mutirão é uma ação conjunta que busca agilizar os processos e garantir uma avaliação técnica precisa, proporcionando maior rapidez e eficiência na resolução dos casos. A iniciativa é fruto da parceria entre o Imesc, a Secretaria de Justiça e a Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo, a fim de garantir maior eficiência e celeridade e economia processual.
"Com a participação de peritos altamente qualificados e a colaboração da Corregedoria Geral da Justiça, espera-se que o mutirão ofereça um atendimento célere e humanizado para todos os casos submetidos, alcançando os resultados esperados pela sociedade que tem o IMESC na mais alta avaliação técnica e profissional" destacou o superintendente do Imesc, Dr. Edilson José da Costa.
Sobre o Imesc:
O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo é uma instituição pública dedicada à realização de perícias médicas e de vínculo genético (DNA), entre outras, contribuindo para a justiça de São Paulo.
Sobre a Secretaria de Justiça:
A Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo é responsável por coordenar e executar políticas públicas voltadas à promoção da justiça, cidadania e direitos humanos.