Segunda, 22 de Julho de 2024
13°C 26°C
Barueri, SP
Publicidade

Antigomobilismo de Santana de Parnaíba homenageia Mustang e celebra mais de 30 mil visitantes

Edição 2024 fez homenagem aos 60 anos do Ford Mustang e resgatou a participação de caminhões de várias marcas

11/07/2024 às 16h22
Por: Redação Fonte: secom
Compartilhe:
Antigomobilismo de Santana de Parnaíba homenageia Mustang e celebra mais de 30 mil visitantes

Em um lindo domingo de inverno, com direito a sol e temperatura na casa dos 25 graus, o 21º Encontro de Antigomobilismo de Santana de Parnaíba, realizado no dia (7/7), registrou um público de mais de 30 mil pessoas. O evento em homenagem aos 60 anos do Ford Mustang contou com mais de 300 joias raras, de vários modelos, distribuídas em setores pelas ruas do Centro Histórico da cidade.

“Excepcional me deparar com carros da época que nasci e perceber quanta tecnologia já havia, chegar em Santana de Parnaíba, com o Rodoanel e a Castelo, facilita muito, e ainda conversei com pessoas que vieram até de mais longe, como Vale do Paraíba, para aproveitar aqui”, destacou Ademir Gomes, 66 anos, empresário de Suzano/SP.

Além de uma linha de exemplares do Ford Mustang, o evento foi composto por raridades de várias marcas e modelos, desde veículos mais populares (Fusca, Fiat 147 e Opala) aos mais lendários como Maverick, Galaxie, Fordinho, Chrysler, Dodge, Mercedes Benz, Scania, International Eagle (norte-americano) e o carro do Batman (com personagens a caráter).

“Visito o Antigomobilismo desde os 17 anos de idade, hoje estou com 36, achei que este ano o evento está maravilhoso, muito carro lindo, muitos clássicos, tá incrível, e o Centro, por ser tombado, é algo maravilhoso”, revelou Rodrigo Lopes, turista da região.

Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Santana de Parnaíba, o evento ofereceu ainda uma programação bem diversificada, com exposição de miniaturas na Casa do Samba Parnaibano, mercado de pulgas (comercialização de peças para carros antigos), gastronomia, cerveja artesanal, Rádio Vitrola e shows com Banda Pulso, The Rock Story e Black Rose.

“O evento é uma oportunidade para ensinar aos pequenininhos o valor da história, o gosto pelo antigo, porque o antigo é melhor do que o novo, sem contar que eu gosto muito da cidade, que é histórica e muito bonita, sempre que possível a gente vem passear aqui”, disse Fátima Ornelas, moradora da Vila Maria/SP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias