Segunda, 22 de Julho de 2024
13°C 26°C
Barueri, SP
Publicidade

Alunos da rede participam da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica neste sábado, dia 8

Na Olimpíada Brasileira de Robótica os estudantes são desafiados em provas teóricas e práticas

07/06/2024 às 11h24
Por: Redação Fonte: secom
Compartilhe:
Alunos da rede participam da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica neste sábado, dia 8

No próximo sábado, dia 8, ocorre na quadra poliesportiva do CAP (Centro de Aprimoramento de Professores) mais uma etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Barueri vai participar com 41 alunos de 12 a 14 anos do Ensino Fundamental da rede municipal nos níveis 1 e 2 da competição.   

 

“Nossos alunos foram observados pelos instrutores e inscritos na OBR de acordo com o talento demonstrado”, revela Felipy Manso, coordenador-técnico do Projeto Sala Maker, da Secretaria de Educação de Barueri. “É a segunda vez que vamos participar dessa Olimpíada. Nossos alunos estão treinando sob a supervisão de um mestre no polo do CAP e também na Emef Profª. Marlene Pereira Santiago, no Parque Imperial”, complementa ele. 

 

Na Olimpíada Brasileira de Robótica os estudantes são desafiados em provas teóricas e práticas a demonstrar a eficácia de seus robôs autônomos (sem operação remota ou direta) aplicando os conceitos da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Os projetos devem superar obstáculos na navegação em um labirinto ou na realização de um resgate simulado em cenários de desastres, por exemplo.

    

A OBR é uma experiência enriquecedora que estimula o aprendizado e o interesse dos estudantes pela robótica e pela tecnologia. Os juízes levam em consideração a qualidade da programação dos robôs, a sua estratégia de navegação e a capacidade de resolução de problemas em tempo real. Trabalhar bem em equipe é fundamental para atingir os melhores resultados.  

O evento é aberto ao público. A entrada é gratuita. 

 

Serviço 
Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 
Dia 08/06/2024 (sábado) 
Horário: das 9h30 às 16h 
Local: CAP (Centro de Aprimoramento de Professores) 
Endereço: av. Sebastião Davino dos Reis, 727 – Vila Porto – CEP 06414-15 
Entrada franca 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias