Segunda, 22 de Julho de 2024
13°C 26°C
Barueri, SP
Publicidade

Banda da GCM apresenta Projeto Musicalizando na Emef Professor Alcino

Projeto Musicalizando educa e encanta os estudantes de Barueri

15/05/2024 às 13h02
Por: Redação Fonte: secom
Compartilhe:

Na tarde de quinta-feira, dia 9, alunos da Emef Prof. Alcino Francisco de Souza, no Jardim Silveira, tiveram uma tarde de muita diversão e aprendizado com mais uma edição do Projeto Musicalizando da banda da Guarda Civil Municipal de Barueri (GCM). “Há seis turmas dos 6º e 7º anos aqui. É muito interessante o cuidado e a atenção que a música pode trazer para os alunos”, revela Maria Célia Alves Sanches, a diretora. “O Objetivo da GCM é interagir com estes alunos e trazer educação através da música”, explicou o CD (classe distinta) Marco Maia, tocador de clarinete.  

 

O orador do evento foi o CD Márcio Martins, que falou sobre a importância da música na formação das pessoas, contou fatos históricos sobre o Hino Nacional Brasileiro, comandou gincanas e apresentou os músicos e seus respectivos instrumentos. Ele também desafiou os alunos a identificar os ritmos das músicas apresentadas.  

 

Dentre os sucessos executados pela banda e cantados integralmente por alunos e professores, se destacaram “Meu Abrigo”, consagrado na voz do Trio Melim, e “A Grande Família”, tema de abertura do seriado humorístico homônimo da Rede Globo de Televisão.  

 

“Acredito que a música contribui para que o aluno desenvolva habilidades e aprimore a atenção, a concentração, a percepção, o tempo e a sequência rítmica nos estudos. É muito importante para eles”, revela Heliel Ferreira dos Santos, professor de Matemática. O CD Márcio Martins encerrou o evento interpretando “Raridade”, canção de louvor a Deus, de autoria de Anderson Freire. 

 

O campeão da gincana 

Três alunas e três alunos foram escolhidos para participar de uma atividade lúdica que consistia em identificar e se agachar ao som grave emitido por um trombone de vara executado pelo CE (classe especial) Paulo Justo e se levantar ao som agudo de um trompete executado pelo CE Hélio Gomide. Quem se enganava era automaticamente eliminado. 

 

O vencedor foi Davi Emanuel da Silva Freitas, de 11 anos, aluno do 6º ano. “Foi um pouquinho difícil. Tem que prestar muita atenção pra não errar”, afirmou o campeão, que estava visivelmente emocionado quando recebeu o abraço de felicitação da diretora. “Foi uma função de Deus”, complementou. Ele ainda não definiu se vai seguir a carreira de editor de vídeo ou de modelo fotográfico. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias