Segunda, 22 de Julho de 2024
13°C 26°C
Barueri, SP
Publicidade

Jandira recebe Circuito SESC de Artes neste domingo (12)

A proposta é ampliar, fomentar e incentivar produções artísticas na cidade, apresentando uma grande variedade cultural

09/05/2024 às 17h50
Por: Redação Fonte: secom
Compartilhe:
Jandira recebe Circuito SESC de Artes neste domingo (12)

A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o SESC, anuncia que, neste domingo, 12 de maio, das 14h às 18h, acontecerá o Circuito SESC de Artes edição 2024. A Praça Central Aniello Gragnano será o epicentro de atividades culturais preparadas para públicos de todas as faixas etárias.

Com o lema “Arte na rua para todas as idades”, a programação contará com músicas, espetáculos, intervenções, trabalhos artísticos, mediação de leituras, oficinas e vivências. Ressalta-se que o evento é totalmente gratuito. 

Confira a seguir algumas atrações: 

Luz e tralhas: construa objetos criativos

A atividade ensina a montar circuitos elétricos básicos de iluminação para construir luminárias a partir de materiais reaproveitados, mostrando que objetos que seriam descartados podem ser reciclados.

Futebol das palhaças

O time de palhaças da Cia. Asfalto de Poesia entra em campo para mostrar cenas, jogos e brincadeiras que divertem e promovem o conhecimento sobre igualdade.

Le’e ríma’sa

Mediação de leitura em que os objetos e saberes indígenas criam paralelos com o mundo das letras: uma armação de madeira tradicionalmente utilizada para assar peixes recebe os livros, enquanto cestos de cipó apresentam as obras como alimentos que nutrem.

DJ Carlu

A pesquisadora e DJ Carlu convida o público a se jogar na pista ao som de clássicos da MPB dançante e da eclética década de 1960, passando por samba rock, forró, canções folclóricas e regionais.

Samba de Agbara (SP)

Em formato de roda, que permite a interação com o público, vozes, flauta, cavaco, violão, saxofone e percussão interpretam um repertório que inclui músicas de Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Alcione e Beth Carvalho, entre outras artistas.

Carimbos da natureza

A paraense Evna Moura orienta uma oficina que produz composições artísticas a partir de fotografias, carimbos que representam figuras ou elementos da natureza e tintas naturais.

Em caso de dúvidas e/ou mais informações, acesse o link: https://circuito.sescsp.org.br/cidades/jandira/.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias