Segunda, 22 de Julho de 2024
13°C 26°C
Barueri, SP
Publicidade

Carreta da mamografia realiza quase 500 exames em Barueri

Carreta ficou estacionada ao lado do Ginásio José Corrêa por vários dias

05/05/2024 às 08h12
Por: Redação Fonte: secom
Compartilhe:
Carreta da mamografia realiza quase 500 exames em Barueri

A cidade de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu dos dias 2 a 13 de abril a Carreta da Mamografia do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A iniciativa possibilitou a realização de exames de mamografia sem agendamento prévio.  

A Carreta estacionou em frente ao ginásio de Esportes José Corrêa (localizado na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro), com atendimentos que ocorreram de segunda a sábado. O público-alvo foi de mulheres com idade acima de 35 anos.  

Ao todo, 498 pacientes realizaram os exames, posteriormente encaminhados para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (SEDI), que emite laudos a distância com resultado em até dois dias após sua realização. A Carreta possui equipe multidisciplinar em radiologia.  

Diagnóstico precoce 

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil. De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a estimativa é de mais de 73 mil novos casos em 2024. O diagnóstico precoce, por meio da detectação do tumor em fase inicial, é a principal arma de combate e com mais de 90% de chances de cura.  

O município de Barueri possui ampla estrutura para o diagnóstico precoce do câncer de mama, onde as pacientes contam com equipamentos para exames de mamografias, dentre outros, para cuidado integral à Saúde da Mulher,  além do acolhimento do Núcleo de Combate ao Câncer, ligado a Secretaria da Mulher, que oferece diversos serviços de apoio às pacientes com diagnóstico positivo.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias