Segunda, 22 de Julho de 2024
13°C 26°C
Barueri, SP
Publicidade

Projeto atualiza etiquetas em produtos têxteis para prever informações em QR code

Proposta sobre o assunto é analisada na Câmara dos Deputados

25/03/2024 às 18h00
Por: Joel Miranda Fonte: Agência Câmara
Compartilhe:
Mario Agra / Câmara dos Deputados
Mario Agra / Câmara dos Deputados

O Projeto de Lei 5518/23 torna obrigatório incluir código QR com informações sobre origem, tipo, porcentagem e nome de fibras naturais e artificias em produtos têxteis vendidos no Brasil. A Câmara dos Deputados analisa a proposta, que altera a leique regulamenta o uso de fibras em produtos têxteis .

Atualmente, a lei prevê que essas informações devem ser incluídas em etiqueta, selo ou rótulo permanente em cada unidade ou fração do produto.

O objetivo da medida, segundo o autor, deputado Alberto Fraga (PL-DF), é modernizar a apresentação das etiquetas em produtos têxteis. Ele argumenta, por exemplo, que pessoas com autismo costumam se incomodar com etiquetas raspando na pele.

“O código QR pode ser convertido em texto e em voz, incluindo igualmente quem se encontra com limitação ou ausência de visão”, diz o autor.

Próximos Passos
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias