Por meio da indicação nº 1.173/2025, apresentada durante a 19ª Sessão Ordinária da Câmara nessa terça-feira (10), o vereador Fabricio Souza (Repu) solicitou que o prefeito José Roberto (PSD) viabilize um estudo junto aos órgãos competentes para a criação do projeto chamado “Sala Lilás” nas delegacias de Carapicuíba.
A medida visa realizar um trabalho de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O objetivo do parlamentar é proporcionar um espaço de acolhimento e segurança para que essas pessoas sejam amparadas pela lei Maria da Penha de maneira mais humanizada. A “Sala Lilás” contará com uma equipe feminina de profissionais, como delegadas e psicólogas, para garantir que todo o apoio seja prestado.
Atualmente, com uma taxa de 4,8 assassinatos em cada 100 mil mulheres, o Brasil está entre os países com maior índice de homicídios femininos. Para evitar que as mortes se tornem cada vez mais frequentes, é preciso que o governo esteja totalmente preparado e presente no trabalho para a proteção dessas mulheres.
Mín. 12° Máx. 22°