Sábado, 14 de Junho de 2025
12°C 21°C
Barueri, SP
Publicidade

Barueri convida população para pesquisa sobre educação ambiental

A opinião de cada cidadão pode fazer a diferença na construção de políticas públicas mais eficazes

04/06/2025 às 10h28
Por: Site Jornal Metrópole Fonte: SECOM
Compartilhe:
Barueri convida população para pesquisa sobre educação ambiental

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), lançou uma pesquisa online para envolver a população na construção do novo ciclo do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA). A iniciativa visa coletar informações para o Diagnóstico sobre Educação Ambiental em Barueri 2025, etapa fundamental para o planejamento das próximas ações na área. 

 

O atual ProMEA, instituído pela Lei Municipal nº 2.893/2021, termina em dezembro de 2025. Para garantir que o novo programa reflita as reais necessidades da cidade, o Órgão Gestor da Política Municipal de Educação Ambiental (OGPMEA) está realizando o diagnóstico, que contará com a participação dos moradores, educadores, estudantes, trabalhadores e organizações locais. 

A coordenadora do OGPMEA, a bióloga Natália de Oliveira Costa, reforça a importância da contribuição da população: 


“Um programa de educação ambiental eficiente precisa ser construído com base nas experiências e demandas da comunidade. Esse diagnóstico possibilitará traçar metas práticas e alinhadas à realidade de Barueri, promovendo uma sociedade mais consciente e sustentável.” 

 

O questionário é rápido, gratuito e pode ser acessado pelo link: https://forms.gle/c471pcS7BxjmjTAa9, além de estar disponível via QR Code divulgado nos canais oficiais da Prefeitura. 

A participação de todos é essencial para fortalecer as políticas públicas ambientais do município. 

 

Serviço: 
Pesquisa online para diagnóstico de Educação Ambiental em Barueri 
Acesso: https://forms.gle/c471pcS7BxjmjTAa9 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias