Como justificativa, Fábio Betera lembrou que o Cursinho Popular é um equipamento público fundamental para o ingresso dos jovens nas universidades, capaz de transformar a realidade dos estudantes; em outro requerimento, o parlamentar também pediu à Prefeitura a reforma da rede de esgoto na Rua Dom Helder Câmara, no Jardim São João
O requerimento nº 124/25 foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Jandira na 7ª Sessão Ordinária, em 18 de março de 2025. Assinado pelo vereador Fábio Camilo dos Santos (PT), o “Fábio Betera”, o documento requisitou ao Poder Executivo o envio de informações sobre o Cursinho Popular de Jandira à Casa de Leis.
No texto, o parlamentar questionou quantos alunos frequentam o Cursinho Popular e quantos professores estão cadastrados para lecionar atualmente. Perguntou ainda se há fila de espera e qual o número de turmas ou salas de aula existentes. Também indagou sobre materiais fornecidos aos funcionários e alunos.
“O cursinho Popular de Jandira é um equipamento educacional público fundamental para os jovens ingressarem nas concorridas vagas das universidades”, emendou em sua justificativa. Durante a sessão, o parlamentar convidou todos os colegas presentes em plenário para fazerem a subscrição do texto.
Na ocasião, Fábio Betera também propôs o requerimento nº 123/25, pelo qual recomendou a realização de estudo técnico e reforma da rede de esgoto na Rua Condominial Dom Helder Câmara, no Jardim São João. Segundo ele, a falta de adequação na rede de esgoto pode ocasionar a disseminação de doenças na comunidade.
Mín. 17° Máx. 22°