Até o recesso, a vacinação segue normalmente às segundas, quartas e sextas-feiras, nos horários das 9h às 11h e das 13h às 15h30. São disponibilizadas 75 doses semanais, atendendo por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento.
Para facilitar o atendimento, o tutor deve levar o termo de responsabilidade pela vacinação impresso, preenchido e assinado. O documento está disponível AQUI.
A raiva é uma doença fatal que pode ser transmitida às pessoas pela mordida ou arranhadura de cães e gatos infectados pelo vírus rábico. A vacinação desses animais é essencial para prevenir a doença.
Recomendações
A vacina pode ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de idade, desde que saudáveis. Animais doentes, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação. Fêmeas com prenhez (gestação) suspeita ou confirmada não devem ser vacinadas.
Os cães devem ser conduzidos por pessoas responsáveis (acima de 18 anos) e com capacidade de conter o animal. Cães bravos ou mordedores, de qualquer espécie, e das raças “pit bull”, “rottweiler” e “mastim napolitano” (Lei Estadual 11.531, de 11 de novembro de 2003) devem utilizar focinheira apropriada.
Os gatos devem ser transportados em caixas adequadas e em segurança, não devem ser trazidos livremente, evitando acidentes e fuga do animal.
Mín. 19° Máx. 30°